Ellas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Um Forum de Nova e Moderna
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Comer para emagrecer

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Victoria

Victoria


Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/12/2010

Comer para emagrecer Empty
MensagemAssunto: Comer para emagrecer   Comer para emagrecer Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 4:58 pm

"Quando se fala em dieta, o primeiro impulso é pensar: boca fechada! Mas o mito de que não comer nada é a solução para eliminar os quilinhos extras já não convence mais. Justamente com o foco na reeducação alimentar, a nutricionista Bia Rique lançou o livro com o sugestivo título "Comer para Emagrecer", que inspirou essa matéria.

Primeiro passo: mudança de hábitos
Não só as refeições são avaliadas na hora de uma reeducação. Qualquer mudança requer força de vontade, engajamento e planejamento. Quando um paciente entra num processo de reeducação alimentar, antes de tudo, os seus hábitos e histórico devem ser avaliados e aí, sim, um programa é montado. "Dieta ideal é a que é somente para você", diz a endocrinologista Denise Rosso

Bia Rique ressalta que entender o estilo de vida e o momento que a pessoa está vivendo são fatores fundamentais para o sucesso. "Se a pessoa está estressada, por exemplo, talvez esse não seja o momento para ela entrar em uma dieta. Mas, se ela está se preparando para casar, se ela está motivada, talvez este seja um momento propício", diz ela.

Tempo X ansiedade
É normal a ansiedade em ver logo os resultados. Mas vale a cautela e o pensamento a longo prazo - o que é muito difícil para uma sociedade tão imediatista como a nossa. Com a proximidade do verão, as dietas da moda viram uma tentação para quem quer perder peso com rapidez, o que pode virar um problema. A perda de peso saudável, por mês, é de até 4 kg paras as mulheres e 6kg para os homens."Muitas dietas não possuem caráter científico e colocam em risco o bem estar da pessoa. A única dieta desenvolvida por um médico brasileiro - e compatível com os nossos hábitos alimentares e costumes - foi o programa de reeducação alimentar criado com o uso da dieta dos pontos. Este tipo de dieta classifica os alimentos por pontos, não proibindo a ingestão de nenhum tipo de comida. Este programa é usado pelo Vigilantes do Peso" , conta Denise Rosso.

O desafio é o paciente perceber e entender de que se trata de uma grande mudança comportamental e que o progresso será de acordo com suas limitações e dificuldades. "Uma pessoa que lida com ansiedade e compulsão há anos não vai resolver todas as questões em pouco tempo e é importante que ela saiba disso, para não gerar uma frustração. O que mais demora a se mudar é o comportamento. O corpo entende mais rápido o que é bom para o organismo do que a nossa cabeça", explica Bia, completando que geralmente a mudança de pensamento leva de quatro a seis meses para ser concretizada. "



Copiei essa matéria do Bolsa de Mulher pois passei por uma experiência dessas de emagrecer fechando a boca e só me dei mal. Me gerou uma tristeza enorme, pois sou hiperansiosa e acabei ficando com os nervos a flor da pele por não poder comer.
E tudo o que você perde fechando a boca, adquire de novo quando volta a comer normal em alguns dias.
O importante não é fechar a boca, e sim abrir espaço para coisas mais saudáveis, nutritivas e gostosas. Dá sim para perder uns quilinhos comendo arroz integral, grelhados e muita salada. Sem contar nos sucos naturais e sobremesas light.
Ir para o topo Ir para baixo
Nicole Vieira

Nicole Vieira


Mensagens : 21
Data de inscrição : 03/12/2010

Comer para emagrecer Empty
MensagemAssunto: Re: Comer para emagrecer   Comer para emagrecer Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 6:36 pm

ai eu sou muito ansiosa e nao tenho paciencia p esperar o resultado. Termino comendo pizza de fim de semana, não da p aguentar
Ir para o topo Ir para baixo
 
Comer para emagrecer
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como fazer mascara caseira para hidratar os cabelos
» Para acertar na escolha do sofá
» Sucos vibracionais para o verão
» Alimentação e exercícios para aliviar a cólica menstrual
» Anvisa publica regras para controlar venda de antibióticos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Ellas :: Moda e Beleza-
Ir para: