Um Forum de Nova e Moderna

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe

O significado das unhas das mulheres no decorrer dos tempos

Ir em baixo 
AutorMensagem
Alice

Alice

O significado das unhas das mulheres no decorrer dos tempos Empty
MensagemAssunto: O significado das unhas das mulheres no decorrer dos tempos   O significado das unhas das mulheres no decorrer dos tempos Icon_minitimeTer Set 21, 2010 4:12 pm

O significado das unhas das mulheres no decorrer dos tempos Fotosmaos
No antigo Egito as mulheres pintavam suas unhas com esmaltes feitos de uma mistura de goma arábica, gelatina, clara de ovo e cera de abelhas. No inicio a cor era preta, à base de henna, o liquido que hoje em dia é usado para colorir cabelos e fazer tatuagens temporárias. Assim o tempo foi passando e o ato de pintar as unhas passou a ser o indicativo da classe social das pessoas, sendo que os tons mais claros eram usados pelas mulheres de classe social mais baixa e os tons escuros, intensos significava a nobreza.
A famosa rainha do Egito, Cleópatra criou uma lei de que ela seria a única que poderia ter as unhas pintadas de vermelho e quem desobedecesse tal lei poderia ser até executada. Olha que coisa! Partindo para a China dos tempos antigos, as unhas compridas significavam nobreza e até os homens pintavam suas unhas de preto antes de iniciarem uma batalha, pois esse costume era uma demonstração de coragem e poder.
Hoje em dia não existem mais essas leis, mas sim a mania das mulheres em ficar escolhendo o tom de esmalte que combine mais com aquela nova roupa ou com seu estilo. O importante é estar com as unhas impecáveis. Tendo uma infinidade de opções, desde os tons mais delicados e clarinhos até os mais intensos e extravagantes.
Ver perfil do usuário
Julia

Julia

MensagemAssunto: Re: O significado das unhas das mulheres no decorrer dos tempos   O significado das unhas das mulheres no decorrer dos tempos Icon_minitimeTer Set 21, 2010 4:42 pm

AAAAAAAAAAAaaahhh que lindas. Eu adoro unhas compridas, se pudesse não cortava nunca, mas ultimamente as minhas andam tão fracas que só quebram =/
Ver perfil do usuário
cibele

cibele

MensagemAssunto: Re: O significado das unhas das mulheres no decorrer dos tempos   O significado das unhas das mulheres no decorrer dos tempos Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 4:48 pm

Unhas bem feitas tornam-se charmosas ne. Eu infelizmente roo unhas =/. É terrivel eu sei, mas desde criança nao consifo parar. Sou muito ansiosa e termino comendo todos os dedos.
Ver perfil do usuário
Karina

Karina

MensagemAssunto: Re: O significado das unhas das mulheres no decorrer dos tempos   O significado das unhas das mulheres no decorrer dos tempos Icon_minitimeSex Out 01, 2010 9:52 pm

Eu acho horrivel unhas roidas
Ver perfil do usuário
flavia

flavia

MensagemAssunto: Re: O significado das unhas das mulheres no decorrer dos tempos   O significado das unhas das mulheres no decorrer dos tempos Icon_minitimeSeg Out 04, 2010 8:51 pm

Tem umas unhas artisticas que eu acho feia. Sem contar que sao para quem tem unhas grandes ne
Ver perfil do usuário
juli_ana

juli_ana

MensagemAssunto: Re: O significado das unhas das mulheres no decorrer dos tempos   O significado das unhas das mulheres no decorrer dos tempos Icon_minitimeTer Out 05, 2010 6:59 pm

falando em unhas tem alguma coisa que é bom fazer para as unhas fica mais forte?
Ver perfil do usuário
Marcela

Marcela

MensagemAssunto: Re: O significado das unhas das mulheres no decorrer dos tempos   O significado das unhas das mulheres no decorrer dos tempos Icon_minitimeTer Out 05, 2010 9:43 pm

Olha Juliana, eu acho que o melhor é tomar bastante leite, contem muito calcio, que deixa as unhas firmes
Ver perfil do usuário
melissa

melissa

MensagemAssunto: Re: O significado das unhas das mulheres no decorrer dos tempos   O significado das unhas das mulheres no decorrer dos tempos Icon_minitimeQua Out 06, 2010 7:25 pm

Usa esmalte fortificante, e evita coloca-las na boca
Ver perfil do usuário
Jack

Jack

MensagemAssunto: Re: O significado das unhas das mulheres no decorrer dos tempos   O significado das unhas das mulheres no decorrer dos tempos Icon_minitimeQui Out 07, 2010 9:17 pm

um esmalte bom pra fortificar é um tal de casco de cavalo
Ver perfil do usuário
Ynes

Ynes

MensagemAssunto: Re: O significado das unhas das mulheres no decorrer dos tempos   O significado das unhas das mulheres no decorrer dos tempos Icon_minitimeSex Out 08, 2010 8:31 pm

passa esmalte vermeho durante um mes, cresce rapido e ainda fica forte
Ver perfil do usuário
Vaan

Vaan

MensagemAssunto: Re: O significado das unhas das mulheres no decorrer dos tempos   O significado das unhas das mulheres no decorrer dos tempos Icon_minitimeTer Out 19, 2010 9:09 pm

não roer.. é bem simples.!!!
Ver perfil do usuário
Buuzz

Buuzz

MensagemAssunto: Re: O significado das unhas das mulheres no decorrer dos tempos   O significado das unhas das mulheres no decorrer dos tempos Icon_minitimeSeg Out 25, 2010 9:19 pm

mas pra quem tem o pessimo habito de comer unhas, é dificil parar
Ver perfil do usuário
Rosaa

MensagemAssunto: Re: O significado das unhas das mulheres no decorrer dos tempos   O significado das unhas das mulheres no decorrer dos tempos Icon_minitimeQua Out 27, 2010 8:53 pm

Tem que passar pimenta nos dedos, ai nao roe mais
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O significado das unhas das mulheres no decorrer dos tempos   O significado das unhas das mulheres no decorrer dos tempos Icon_minitime

O significado das unhas das mulheres no decorrer dos tempos
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Ellas :: Moda e Beleza-
Ir para: