Um Forum de Nova e Moderna

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Decifrando as etiquetas de roupas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Julia

MensagemAssunto: Decifrando as etiquetas de roupas   Seg Dez 06, 2010 2:20 pm

Como todo mudo sabe, lavar roupa é facil, agora lava-las corretamente já é mais complexo. Cada tecido é um tipo de tecido, e merecem um tipo de lavagem diferente. Para isso existem aquelas etiquetas chatas que choçam a gente. Nelas contem simbolos e indicações de uma lavagem certa, maaas o problema é interpretação destes simbolos. Haja cabeça para decorar todos e saber qual usar.
Veja a imagem com cada uma delas.

Quando os símbolos estiverem marcados com um X, trata-se de um procedimento não permitido. Quanto à lavagem, o número indicado representa a temperatura máxima a que a peça pode ser submetida. A presença de um pequeno traço abaixo do símbolo significa que é apropriada uma agitação reduzida e no caso de dois traços, agitação muito reduzida. A ausência de traços indica que deve ser empregada agitação normal. Quando o símbolo de lavagem na etiqueta estiver acompanhado do desenho de uma mão, é porque a peça só pode ser lavada à mão. Um triângulo com letras “Cl” indica que é permitido o uso de alvejante com cloro.

Antes de começar a passar a roupa, observe quantos pontos constam dentro do desenho do ferro, o que indica a temperatura ideal. No caso de um ponto, a temperatura máxima é de 110ºC, dois pontos, 150ºC, e três pontos indicam que a temperatura não deve passar de 200ºC.

O quadrado com um circulo dentro indica que a secagem pode ser feita na secadora de roupas. Um ponto representa temperatura baixa, dois pontos, temperatura elevada. Se o quadrado estiver com traços, a recomendação é de que a peça seja colocada para secar na horizontal ou na vertical. No caso de vários traços na vertical, a roupa deve secar naturalmente.

Fonte: Dicas de Mulher
Ver perfil do usuário
gloria

MensagemAssunto: Re: Decifrando as etiquetas de roupas   Seg Dez 06, 2010 2:30 pm

realmente é um horror entender o que essas etiquetas querem dizer. Muitas roupas não podem secar na secadora, e a gente que tem Lava e seca termina colocando sem saber. Se bem que eu muitas evzes arrando as etiquetas =P
Ver perfil do usuário
Karina

MensagemAssunto: Re: Decifrando as etiquetas de roupas   Ter Dez 07, 2010 4:29 pm

hahaha eu tambem arranco todas, coçam demais e ainda irrita a minha pele. -depois que a ggnt estraga os tecidos nao sabemos porque ne-
Ver perfil do usuário
Roberta_21

MensagemAssunto: Re: Decifrando as etiquetas de roupas   Ter Dez 07, 2010 5:18 pm

Esses dos pontinhos do ferro que me enrolam sempre. Nunca sei que seguinifica cada pontinho e acabo passando tudo no algodão. agora, a do alvejante eu tb nunca olho, ainda bem que so uso sabao e amaciante na maquina del avar, ai nao tem problema de estragar as roupas
Ver perfil do usuário
Camii

MensagemAssunto: Re: Decifrando as etiquetas de roupas   Qui Dez 09, 2010 5:13 pm

As etiquetas deveriam vir com legenda junto com os simbolos, porque se for procurar na internet toda evz que for lavar roupa na maquina de lavar fica dificil.
Ver perfil do usuário
marcia godoy

MensagemAssunto: Re: Decifrando as etiquetas de roupas   Qui Dez 09, 2010 5:53 pm

iiii eu sempre arranco todas, e uso alvenajnte em todas, menos nas coloridas claro..
Ver perfil do usuário
Sandra Meirelles

MensagemAssunto: Re: Decifrando as etiquetas de roupas   Qui Dez 09, 2010 6:11 pm

Tem gente que lava tenis na maqina de lavar. E ainda quer que a maquina lave beem e o tenis naão estrague. hahha
Ver perfil do usuário
Jack

MensagemAssunto: Re: Decifrando as etiquetas de roupas   Sex Dez 10, 2010 12:38 pm

Vamos imprimir uma tabela e colocar na parede onde fica a maquina de lavar, quem sabe ninguem comete mais o erro de não saber dicifrar essas coisas hhahah
Ver perfil do usuário
Bruna

MensagemAssunto: Re: Decifrando as etiquetas de roupas   Sex Dez 10, 2010 2:32 pm

As unicas coisas que eu entendo sao as, de não secar na secadora e lavar a mao. só hahaha
Ver perfil do usuário
flavia

MensagemAssunto: Re: Decifrando as etiquetas de roupas   Sex Dez 17, 2010 2:36 pm

as da temperatura so decorando msmo, porquen ao existe uma regra né.
Ver perfil do usuário
Guilhermina

MensagemAssunto: Re: Decifrando as etiquetas de roupas   Sex Dez 17, 2010 2:52 pm

Essas informações deveriam vir junto do manual da maquina de lavar né?
Ver perfil do usuário
Ynes

MensagemAssunto: Re: Decifrando as etiquetas de roupas   Seg Dez 20, 2010 5:26 pm

hahaha deveriammesmo. O manual da maquina de lavar é meio precario.... tem uma par de informação que nao vem.
Ver perfil do usuário
Vitinha

MensagemAssunto: Re: Decifrando as etiquetas de roupas   Ter Dez 21, 2010 1:49 pm

haha verdade, conheço varios amigos que tb tiram essas etiquetas porque só coçam é um horror. Deveriam vir numa folha pra colocar na lavanderia a legenda tipo calendario hahaha
Ver perfil do usuário
Lallie
Admin

MensagemAssunto: Re: Decifrando as etiquetas de roupas   Seg Dez 27, 2010 5:06 pm

Eles deveriam fazer coisas para facilitar a nossa vida e nao piorar né? Essas etiquetas são ió, por mais que precise delas nas roupas, deveriam vir a legenda mesmo.
Ver perfil do usuário http://ellas.forumeiros.com
rebek

MensagemAssunto: Re: Decifrando as etiquetas de roupas   Ter Dez 28, 2010 2:55 pm

Eu so compro rouppas bem simples. Tecido normal que pode ser lavado na maquina, secado na maquina passado e nao estraga.
Ver perfil do usuário
Juli

MensagemAssunto: Re: Decifrando as etiquetas de roupas   Seg Jan 03, 2011 6:12 pm

Essa do triangulo com o X, é que nao pode usar cloro ne. Mas e se o triangulo estiver preto? dá na mesma Question
Ver perfil do usuário
Vaan

MensagemAssunto: Re: Decifrando as etiquetas de roupas   Qua Jan 05, 2011 2:18 pm

Eu coloquei um papelzinho na parede da maquina, na lavanderia com os significados dos simbolos, fcou mais facil, com o temop a gnt decora
Ver perfil do usuário
Celinha

MensagemAssunto: Re: Decifrando as etiquetas de roupas   Sex Jan 07, 2011 1:53 pm

Adoreei a dica Vaan, vou fazer uma dessa lá em casa pra quem sabe a minha mãe pare de manchar as roupas e passando coisa errada.
Ver perfil do usuário
adriana.ca

MensagemAssunto: Re: Decifrando as etiquetas de roupas   Qua Jan 12, 2011 6:47 pm

VocÊs estão falando que a tabela de etiquetas deveriam vir junto com a maquina mas ela VEEMM SIIMMM.
Uma amiga miha comprouuu essa tal de lava e seca da LG e eu estava ajudando-a a mexer bem nessa maquina. No manual tem uma parte assim "Simbolos de lavagem". E mostra os simbolos mais importantes....

viu viu
Ver perfil do usuário
Victoria

MensagemAssunto: Re: Decifrando as etiquetas de roupas   Seg Jan 17, 2011 5:56 pm

Achei o manual em PDF dessa maquina da LG que a colega a cima falou.. e tem mesmo a legenda dos simbolos

Ver perfil do usuário
Nicole Vieira

MensagemAssunto: Re: Decifrando as etiquetas de roupas   Seg Jan 17, 2011 6:23 pm

a do ferro, ficou mais facil dizendo "Paassar com o ferro não muito quente", e "passar com o ferro quente"... melhor do que ter que ficar decorando as temperaturas
Ver perfil do usuário
Tonia

MensagemAssunto: Re: Decifrando as etiquetas de roupas   Seg Jan 17, 2011 6:59 pm

Eu já queimei uma camisa de seda =/ horriveel gente não saber a temperatura exata das coisas
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Decifrando as etiquetas de roupas   

Decifrando as etiquetas de roupas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Aulas de Pixel Art do Leonardo - Aula 2 - Criação de chars - Roupas
» Chars invisíveis com roupas flutuantes
» Roupas de pokemons para comprar os npcs
» Ventrue AT
» Buffalo - Um posto Avançado (Crônica Oficial)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Ellas :: Eletrodomesticos-
Ir para: