Um Forum de Nova e Moderna

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Cuidados ao lavar roupa em maquinas de lavar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Aline

MensagemAssunto: Cuidados ao lavar roupa em maquinas de lavar   Qui Nov 25, 2010 1:42 pm

Seja qual for o tipo da roupa, siga as recomendações das etiquetas para conservá-la bonita por muito mais tempo.
Para saber se a roupa solta tinta, umedeça o avesso da peça e ponha um tecido branco sobre ela. Passe com o ferro e, se o pano branco não manchar, o tecido não manchará as outras roupas na maquina de lavar.
Caso o tecido solte tinta, lave a peça separadamente do restante das roupas e, na última água de enxágüe, adicione um pouco de sal ou vinagre branco.
Sempre verifique e esvazie os bolsos de calças, blusas e casacos. Assim você evita que canetas vazem ou papéis se dissolvam e estraguem suas roupas.
Opte por maquinas com lavagem por tombamento, ou porta frontal , pois estas garantem pouco desgaste das roupas, pois algumas delas, como no caso da Linha Prime LG, possui funções de lavagem que garantem maior cuidado das roupas, como no caso da lavagem a vapor, que limpa e esteriliza deixando pronta para a pouca lavagem a água!
Não colocar as peças dobradas na máquina de lavar. Os locais das dobras sofrem maior atrito, aumentando o desgaste do tecido e o desdobramento nestas áreas.
Separar a roupa a ser lavada pela tonalidade e intensidade das cores das peças. Este cuidado evita manchas e mantém as cores mais brilhantes e bonitas.
Não lavar os artigos de tecido algodão/poliéster com artigos de tecido 100% algodão. O atrito entre entes tecidos provoca a formação de bolinhas.
Lavar cortinas separadamente de outros artigos, retire os puxadores antes de lavar.
Não lave e seque edredons em maquina, pois o volume destes artigos aumenta o atrito, provocando o desbotamento e o desgaste do tecido.

Lave em temperatura de até no máximo 60ºC, usando as quantidades de sabão e amaciantes indicados pelos fabricantes. O excesso destes produtos pode provocar manchas, desbotamento e perda do poder de absorção.

Ver perfil do usuário
adriana.ca

MensagemAssunto: Re: Cuidados ao lavar roupa em maquinas de lavar   Qui Nov 25, 2010 2:08 pm

atrito desgasta o tecido, mas não é o atrito que tira a sujeira? Não entendo, pra mim maquina de lavar só lava por causa do atrito dos tecidos
Ver perfil do usuário
Lallie
Admin

MensagemAssunto: Re: Cuidados ao lavar roupa em maquinas de lavar   Qui Nov 25, 2010 4:30 pm

Muito importante verificar os bolsos nas roupas para nao ficar nenhum objeto no tambor. Mas caso ocorra isso e varar pelos furinhos do tambor, é só abrir a bomda da maquina e retirar os objetos. Limpar os filtros tb é bem importante
Ver perfil do usuário http://ellas.forumeiros.com
juli_ana

MensagemAssunto: Re: Cuidados ao lavar roupa em maquinas de lavar   Sex Nov 26, 2010 1:57 pm

não é um pouco complocado abrir essa bomba pra tirar os objetos? Minha maquina de lavar tem uns parafusos e demora um pouco pra desmontar e montar denovo
Ver perfil do usuário
indian

MensagemAssunto: Re: Cuidados ao lavar roupa em maquinas de lavar   Sex Nov 26, 2010 2:25 pm

ah eu sempre esqueço moedas nos bolsos, ai só percebo quando vou retirar as roupas
Ver perfil do usuário
Camii

MensagemAssunto: Re: Cuidados ao lavar roupa em maquinas de lavar   Sex Nov 26, 2010 2:33 pm

essa coisa de separar peça por roupa sempre me irritou. Tenho uma calça jeans nova bem azul mesmo, e soltou tanta titna que manchou a borracha da minha maquina de lavar. Aii que raiva, mas ainda bem que o vinagre existe
Ver perfil do usuário
Nataly

MensagemAssunto: Re: Cuidados ao lavar roupa em maquinas de lavar   Sex Nov 26, 2010 5:02 pm

Não sabia dessa de agua e vinagre na ultima lavagem. Mas eu jogo no tambor da maquina de lavar ou ponho em algum dispenser?
Ver perfil do usuário
Alice

MensagemAssunto: Re: Cuidados ao lavar roupa em maquinas de lavar   Ter Nov 30, 2010 12:50 pm

Nataly escreveu:
Não sabia dessa de agua e vinagre na ultima lavagem. Mas eu jogo no tambor da maquina de lavar ou ponho em algum dispenser?

Acredito que não, passo vinagre antes de por na maquina de lavar.
Ver perfil do usuário
Edith

MensagemAssunto: Re: Cuidados ao lavar roupa em maquinas de lavar   Qui Dez 02, 2010 2:12 pm

Nataly, você pode colocar no dispenser mesmo, pq a mquina de lavar trava a saida de agua, evitando que a agua saia toda pelo tambor... etão eu acho aconselhavel você colocar um no dispenser se a maquina for frontal... se for top load, pode adicionar depois que ela ja estiver cheia mesmo que nao tem problema...

unica coisa, eh que precisa de uma quantidade um pouco grandinha para limpar a maquina inteira, na superior seria mais facil, mesmo porque o dispenser são pequenos
Ver perfil do usuário
Ivani

MensagemAssunto: Re: Cuidados ao lavar roupa em maquinas de lavar   Qui Dez 02, 2010 2:36 pm

Falando em manchas... uma vez eu sofri com umas manchas numas camisas brancas no meu marido, acho que era de ficar guardada, e ficou meio amarelada, não saiam por nada, mas dizem que tem manchas que saem com omilagroso vinagre né, alcool, limao... mas acho que alcool agride muito o tecido, e podem ficar fracos. Mesmo com candida eles ficam fracos e podem ate rasgar

Estava olhando o blog do Nova e moderna, e tem vaarias dicas de como lidar com as terriveis manchas, se vocês quiserem, deem uma olhada, me ajudou bastante.

http://novaemoderna.blogspot.com/2010/12/tire-manchas-impossiveis-na-roupa-de.html
Ver perfil do usuário
Nicole Vieira

MensagemAssunto: Re: Cuidados ao lavar roupa em maquinas de lavar   Sex Dez 03, 2010 2:27 pm

minha mae sempre pbriga comigo porque eu coloco as calças na cesta cm tudo nos bolsos, nunca lembro de tirar... aii quase que estragou a bomba d'agua da maquina de lavar... seria ate bom, assim ela jogava aquela coisa baruhenta fora
Ver perfil do usuário
Julia

MensagemAssunto: Re: Cuidados ao lavar roupa em maquinas de lavar   Seg Dez 06, 2010 2:09 pm

Olhar a etiqueta é uma boa para tomar mais cuidados com as roupas na hora da lavageem, mas é meio dificil decifrar os emblemas né...
Ver perfil do usuário
gloria

MensagemAssunto: Re: Cuidados ao lavar roupa em maquinas de lavar   Seg Dez 06, 2010 2:31 pm

Eu vii o seu topico Juliaa das etiquetas. Muito bom esclarecer esas duvidas. Tomar cuidado com roupas e maquina de lavar é bem importante. Ainda mais quando se tem domestica em casa, elas ligam lá de qualquer jeito.
Ver perfil do usuário
Karina

MensagemAssunto: Re: Cuidados ao lavar roupa em maquinas de lavar   Ter Dez 07, 2010 5:01 pm

um cuidado que eu acho valido é limpar os filtros sempre que termia uma lavagem. Exceto as maquinas de lavar que ja vem com "eliminaçao de fiapos"
Ver perfil do usuário
Roberta_21

MensagemAssunto: Re: Cuidados ao lavar roupa em maquinas de lavar   Ter Dez 07, 2010 5:05 pm

"Não lavar os artigos de tecido algodão/poliéster com artigos de tecido 100% algodão. O atrito entre entes tecidos provoca a formação de bolinhas." Dessa eu juro qeu não sabia, e a gnt ainda poe a culpa nas maquians de lavar né? Tem gnt que fala que a culpa disso sao as superiores
Ver perfil do usuário
marcia godoy

MensagemAssunto: Re: Cuidados ao lavar roupa em maquinas de lavar   Seg Dez 20, 2010 4:28 pm

argh bolinha na roupa é uó né, nada mais desagradavel do que aquela roupa pretaa lotaada de bolinhas. Deveria ter uma maquina de lavar que previne essas coisas
Ver perfil do usuário
rebek

MensagemAssunto: Re: Cuidados ao lavar roupa em maquinas de lavar   Ter Dez 28, 2010 1:45 pm

Eu queria saber porque roupa de algodao encolhe quando lava... mesmo na mao ou na maquina de lavar
Ver perfil do usuário
Vaan

MensagemAssunto: Re: Cuidados ao lavar roupa em maquinas de lavar   Qua Jan 05, 2011 2:14 pm

maquina de lavar tem que tomar cuidado mesmo, mesmo sendo robusta podem quebrar. a limpeza do tampor, do painel e dos filtros é superimportante
Ver perfil do usuário
Felicia

MensagemAssunto: Re: Cuidados ao lavar roupa em maquinas de lavar   Qua Jan 05, 2011 8:20 pm

Sem contar que alem de limpar o tambor e o filtro, e dispenser de sabaotb eh bom limpar. as evzes ficam residuos de sabado na maquina...
Ver perfil do usuário
Celinha

MensagemAssunto: Re: Cuidados ao lavar roupa em maquinas de lavar   Sex Jan 07, 2011 2:00 pm

serio que tem que lavar a maquina? affraid gentii juro que eu achava que com a roupa láaaa já lavava a maquina tb kkkkkkk
Ver perfil do usuário
Tonia

MensagemAssunto: Re: Cuidados ao lavar roupa em maquinas de lavar   Sex Jan 07, 2011 7:27 pm

a limpeza do filtro eu sabia, sençao ficam fiapos nas roupas.. bem importante. Mas tem maquina de lavar que nao tem esse filtro pra limpar
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cuidados ao lavar roupa em maquinas de lavar   Hoje à(s) 11:45 am

Cuidados ao lavar roupa em maquinas de lavar
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Missão ♣ O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa ♣ (I. Ringgler, G. Huntington, S. Roux)
» T03E06 - O Sindicato
» A Máscara Rompida (Crônica Oficial)
» Sobre a Arena do acampamento
» [Fanfic] - Estorinhas do Liemux

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Ellas :: Eletrodomesticos-
Ir para: